Atletas da modalidade

Rodney Mullen é um skatista dos Estados Unidos, considerado por muitos o melhor do mundo na modalidade street além de ser um dos mais influentes na história do esporte.[1] É creditado como o inventor de mais de 39 manobras diferentes , incluindo o Ollie Flatland, o Kickflip (‘’no Brasil chamado de "flip"’’) em 1983, o Heelflip, o Flip 360, e Impossible. Mullen é creditado em vários vídeos de skate, e lançou uma autobiografia[2].
Bam Margera é um skatista profissional americano, conhecido por sua participação no programa de televisão Jackass, da MTV, bem como por diversas outras aparições em diferentes mídias.
Margera, que anda de skate desde 1988, usou o dinheiro que ganhou com os direitos autorais do filme Jackass (2000) para fazer Haggard: The Movie (2003), e acabou por criar sua própria companhia de produções chamada de Bam Margera Productions.
Chris Cole Cole foi um destaque, porque ele era Thrasher Magazine 's Pro Skater of the Year, em 2005. Mr. Cole ganhou Skater of the Year novamente em 2009. Notavelmente, ele apareceu no jogo skateboarding Skate e Skate 2. Ele foi capaz de 360 Flip nas escadas de Wallenberg High School. Além disso, em Carlsbad Alta, Chris Cole 360 BS flip no Carlsbad Gap. Sua equipe ganhou três vezes seguida a Thrasher Magazine's King of the Road, ele ganhou também medalha de ouro nos X Games duas vezes em uma linha, bem como outros concursos, incluindo Back to Berg e o Maloof Money Cup. Ele também recebeu o título de "Skater Of The Year " da Transworld Skateboarding. Veio o primeiro lugar n Battle At The Berrics 2. Anteriormente no G-Spot Skate e equipe Snow, ele agora é co-proprietário da Reign Skate Shop.
Bob Burniquist Filho de mãe brasileira e pai americano (da Califórnia), Bob Burnquist ganhou seu primeiro skate aos onze anos e estreou em competições aos treze anos. Teve uma filha chamada Lotus com a americana Jen O'Brien[2], hoje é casado com Verônica Nachard, com quem tem mais uma filha Jasmyn.
Bob, que é vegetariano[3], vive desde 1995 nos Estados Unidos, em San Diego, na Califórnia. Bob é personagem de jogos eletrônicos[4] como Playstation e Game Boy. Primeiro skatista a conseguir fazer a manobra fakie (de costas para o obstáculo) 900º na mega rampa, manobra que até agora só ele concretizou.
Sandro Dias mais conhecido como "Mineirinho" (Santo André, São Paulo, 18 de Abril de 1975), é um skatista brasileiro. Skatista profissional desde 1995, começou a andar dez anos antes. É considerado o “Rei do 540”, e foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°, e o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição. Pentacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006 e 2007), tricampeão europeu (2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles (2006).
Tony Hawk é considerado o maior skatista/skater de todos os tempos na modalidade vertical. Costuma-se compará-lo a Pelé, Michael Jordan, Kelly Slater, Wayne Gretzky e Tiger Woods por sua genialidade e domínio nas competições. Verdadeiro rei na modalidade vert ou vertical.